MELHORES SMARTPHONES 2022

A pocket-lint testou, avaliou e classificou os melhores telefones celulares disponíveis para compra.

Classificamos e classificamos os melhores desempenhos de nossas extensas revisões telefônicas em uma lista definitiva. Se você normalmente prefere o iPhone da Apple, quer conferir o último carro-chefe da Samsung ou deseja algo diferente do reino do Android, este guia pode ajudá-lo a descobrir qual telefone deve estar no topo de sua lista de desejos.

Se você já sabe com qual sistema operacional de telefone você irá, você pode achar mais fácil fazer zoom em nosso melhor telefone Android ou nos melhores guias do iPhone. E se os preços das picaretas abaixo forem um pouco altos, talvez você queira considerar verificar um smartphone de médio alcance ou um dispositivo móvel de nível básico.

Como com todo guia de compras, as picks abaixo são o resultado de inúmeras horas de testes pela equipe da Pocket-lint. Entretanto, o desempenho de um telefone não é a única coisa que consideramos ao elaborar estes rankings; damos grande ênfase à etiqueta de preço e ao valor geral de um dispositivo, também.

Nossas escolhas mudam regularmente, dado que novos telefones são lançados o tempo todo, mas abaixo você pode encontrar os últimos rankings.

Os melhores smartphones em 2022

  1. Google Pixel 6 Pro
  2. Apple iPhone 13 Pro
  3. Samsung Galaxy S22 Ultra
  4. Oposto Encontrar X5 Pro
  5. Apple iPhone 13
  6. OnePlus 10 Pro
  7. Xiaomi 12 Pro

Google Pixel 6 Pro

Para

  • Desempenho de câmera de alto nível
  • Design arrojado
  • Pura experiência Android

Contra

  • Um pouco volumoso
  • Carga não especialmente rápida

Temos visto muitos telefones Pixel entrarem no mercado ao longo dos anos, mas nenhum conseguiu estar à altura das expectativas típicas de um dispositivo emblemático. Isso mudou completamente com o Pixel 6 Pro.

Como sempre, o Google forneceu uma câmera e um sistema de fotografia computacional que é, a nosso ver, o melhor da classe. No entanto, as apostas foram levantadas aqui principalmente devido ao preço pedido, que é baixo o suficiente para fazer muitos concorrentes se adivinharem em segundo lugar.

Com os 6 Pro, há uma real sensação de confiança e de completude. O design é ousado, o visor é nítido, os alto-falantes são excelentes e o chip Tensor do Google tem o Android 12 funcionando muito bem – e ele será o primeiro na linha para o Android 13.

Ele está um pouco do lado volumoso, o que não será para todos, e as velocidades de carregamento o decepcionam um pouco, mas esta é uma excelente escolha para aqueles que querem um dispositivo Android.

Smartphones, tambm recomendamos

Por enquanto, o Google Pixel 6 Pro é nossa escolha para o smartphone top disponível para compra. Entretanto, entendemos que pode não ser um que todo usuário goste do visual – ou, na verdade, da etiqueta de preço que vem com ele. Aqui estão as outras opções que recomendamos atualmente.

Apple iPhone 13 Pro

Para

  • Finalmente oferece um display de 120Hz
  • Melhoria da vida útil da bateria
  • A câmera é simplesmente brilhante

Contra

  • Sem grandes saltos do iPhone 12 Pro
  • Os usuários pesados ainda podem desafiar a bateria

Se o iPhone 13 Pro ‘padrão’ é o dispositivo certo para a maioria das pessoas que procuram um dispositivo iOS, o iPhone 13 Pro é o modelo para aqueles que se importam um pouco mais com o desempenho de seu telefone. Se você quer uma verdadeira experiência de bandeira da Apple, é isto.

Isso não quer dizer que ele faz muito diferente do equivalente do ano passado – não faz – mas ainda refina aspectos suficientes para torná-lo uma atualização convincente para aqueles com um modelo que tem pelo menos dois anos de idade.

A vida útil da bateria é melhorada, dando-lhe cerca de 90 minutos mais do que o iPhone 12 Pro, e as taxas de atualização adaptável ProMotion da Apple proporcionam uma rolagem muito mais suave. O entalhe ainda está lá, é claro, mas sua redução também faz com que a experiência geral se sinta um pouco melhor do que no ano passado.

Sugerimos que os usuários de energia ainda serão capazes de drenar esta bateria bastante rapidamente (como praticamente todos os outros dispositivos, o iPhone 13 Pro luta sob pressão), mas, geralmente, esta é a experiência iOS mais refinada que você pode comprar. Naturalmente, tudo isso também se aplica à variante Pro Max, uma vez que eles são essencialmente a mesma experiência em uma concha diferente.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Para

  • Construção e exibição soberbas
  • O desempenho da câmera é de elite

Contra

  • A vida útil da bateria deixa a bateria um pouco mais fraca
  • As velocidades de carregamento poderiam ser mais rápidas

Embora tenhamos gostado de nosso tempo testando todos os modelos Galaxy S22, o Ultra é confortavelmente a oferta mais completa e emblemática da Samsung. É também um modelo bastante diferente de seus irmãos, tomando uma grande dose de inspiração da série de notas já reformadas.

Para aqueles que gostam de usar um stylus com seu smartphone, isso será muito positivo, mas as funções da caneta S também são fáceis de ignorar se não for a sua xícara de chá. Felizmente, o S22 Ultra tem muito mais a oferecer do que isso, e é uma opção excelente para aqueles que querem uma tela realmente grande e o apelo do design elegante da borda curva.

Não é o mesmo nível de reinvenção que vimos com o S21 Ultra, mas é um refinamento considerado com um conjunto de câmeras muito bem feito. Ele não oferece vida útil de bateria de nível elite ou as velocidades de carregamento mais rápidas, mas seu design e desempenho premium o tornam um dos melhores telefones a ser considerado.

Oposto Encontrar X5 Pro

Para

  • Design durável e bonito
  • Incrível exibição
  • Excelentes velocidades de carregamento

Contra

  • A câmera de punch-hole é bastante forte
  • O software da câmera não é tão intuitivo

Pode não ter a força do grande nome que alguns dos outros dispositivos fazem nesta lista, mas o Oppo’s Find X5 Pro é um jogador sério; um que deve estar no topo da lista de desejos dos que estão no mercado para uma bandeira de topo.

O design, com seu display de cerâmica durável e de ponta, é um triunfo absoluto, mas o desempenho incrivelmente rápido e a duração da bateria são as razões pelas quais nos apaixonamos por este telefone durante os testes.

Há uma estranha preguiça, como as peculiaridades das aplicações da câmera e uma tendência a processar fotos em excesso, mas estas são apenas pequenas reclamações sobre o que é uma experiência realmente completa. Até mesmo o software Android 12 da Oppo é bem-vindo, acrescentando alguns recursos legais sem complicar as coisas.

Apple iPhone 13

Para

  • Grande visor e câmera
  • A vida útil da bateria é melhorada em relação ao iPhone 12

Contra

  • Faltam algumas características principais

A linha do iPhone 13 é novamente composta por quatro telefones – e, felizmente, cada modelo ainda é muito definido para diferentes tipos de usuários.

O modelo ‘padrão’ traz tudo o que você esperaria do último lançamento do iPhone – e, em resumo, isso significa novas integrações sem mudanças no atacado que o transformam em um “must-upgrade”.

O entalhe ainda está presente, embora agora tenha sido encolhido, e a Apple fez as usuais melhorias incrementais (mas ainda significativas) na vida útil da bateria, exibição e desempenho da câmera.

Você perdeu as características típicas de ‘carro-chefe’, tais como a taxa de atualização adaptável da Apple, ProMotion e a presença de uma lente de telefoto zoom, o que é uma pena, mas obviamente tem um preço reduzido para refletir isto.

Como o iPhone 13 é idêntico ao iPhone 13 mini em praticamente todos os sentidos além do tamanho, nós também o colocaremos como parte desta escolha. Enquanto o iPhone 13 é o iPhone para quase todos os tipos de usuários que procuram um aparelho da Apple, no entanto, somente aqueles que realmente desejam um aparelho menor devem procurar o iPhone 13 mini.

OnePlus 10 Pro

Para

  • Fantástica exposição
  • Desempenho rápido
  • Software personalizável e sem inchaço

Contra

  • A vida útil da bateria poderia ser mais forte
  • Não muito diferente para encontrar X5 Pro
  • O cabo de carga USB-A é intrigante

OnePlus – nos últimos anos – tem oferecido um carro-chefe ultra-premium que não custa tanto quanto os outros. O mesmo é válido para o OnePlus 10 Pro.

Ele tem um display verdadeiramente soberbo, é rápido e responsivo, e até mesmo tem um trio forte de câmeras este ano. Como o Find X5 Pro, ele também tem carregamento rápido por fio e sem fio.

Seu ponto mais forte, pensamos nós, é a abordagem ao software. É limpo e sem inchaço, mas também é personalizável, com muitos ajustes. Além disso, você recebe três anos de grandes atualizações de software e mais dois patches de segurança.

As desvantagens são que falta um pouco de identidade, com as linhas entre o Oppo (e o Find X5) um pouco embaçadas, e há a peculiar peculiaridade da câmera e da vida útil da bateria, mas, geralmente, você não pode errar com este telefone.

Xiaomi 12 Pro

Para

  • A tela é inigualável
  • Muito bom trio de câmeras
  • Experiência com software

Contra

  • A vida útil da bateria é mista
  • Questões de notificação
  • Pode funcionar quente

Isto representa, em nossa opinião, uma escolha um pouco arriscada, mas os altos são tão altos com o último carro-chefe de Xiaomi que também é difícil deixá-lo fora dos telefones-chefe mais altos.

No lado positivo, Xiaomi entregou uma masterclass em exibição e desempenho de câmera com o 12 Pro, com um design limpo que nós colocaríamos contra qualquer dispositivo no mercado. Seu software MIUI, também, apesar do estranho revés com notificações e Android Auto, funciona muito bem – uma grande melhoria em relação ao predecessor.

Depois, porém, há o lado feio da vida com o mais recente carro-chefe da Xiaomi. Nós realmente lutamos com a vida útil da bateria do dispositivo, e o carregamento super-rápido não pode remediar isto completamente. Ele também tem a tendência de funcionar um pouco quente, e aqueles preguiçosos do software que mencionamos começam a ralar após o uso contínuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.