Windows 8.1 Atualização

windows81update_435Apesar de a Microsoft ter lançado o Windows 8 para impulsionar a indústria de PCs em direção a um novo paradigma de computação sensível ao toque, uma nova atualização do Windows 8.1 é uma ótima notícia para os usuários que ainda preferem a boa e velha dupla “mouse e teclado”. Anunciado oficialmente nesta semana, o Windows 8.1 Update, como é conhecido, pode não trazer o peso dramático do lançamento do Windows 8.1 no ano passado.

Mas isso não é dizer que ele não seja significativo. Os usuários vão baixar essa nova versão por meio de um Windows Update, disponível a partir de 8 de abril, segundo a Microsoft – nada pela Windows Store. Uma atualização separada estará disponível para o Windows RT. O desafio da Microsoft tem sido “empurrar” os usuários para um novo cenário baseado em telas touchscreen, por meio do Windows 8. Infelizmente, a realidade é que a maioria das pessoas que possuem um computador com Windows usam um mouse e um teclado.

Mesmo com o número de computadores habilitados ao toque tendo crescido, o total ainda representa cerca de 40% dos PCs nas lojas, segundo Chaitanya Sareen, manager principal da equipe Windows Core User Experience. “Quando você experimenta o Windows em um tablet puro, sem mouse e teclado, nossa satisfação está altíssima”, afirmou o executivo. “Mas quando você adiciona um mouse e um teclado, isso leva para a equação algumas décadas de memória musucular e expectativas. E esse update é realmente direcionado por causa dessas décadas de memória muscular e expectativas, para levar as pessoas mais para perto de toda a novidade que adicionamos no Windows 8.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.